O IPDT desenvolveu, em 2020, o rebranding e o plano de marketing de Peniche – Capital da Onda, com o objetivo de elevar a notoriedade do destino a nível internacional.

O projeto foi estruturado assumiu duas abordagens: um estudo de mercado para identificar o posicionamento atual de Peniche e o desenvolvimento de um Plano de Marketing para o destino. O estudo permitiu compreender as perceções existentes e as necessidades do mercado, fornecendo uma base sólida para a reformulação estratégica da marca Peniche.

Como complemento, foi desenvolvida uma nova marca turística para Peniche, que integra os elementos únicos do destino. A nova identidade visual e conceptual foi concebida para transmitir, de forma eficaz, aos diversos segmentos e públicos-alvo, uma mensagem de posicionamento turístico que distingue Peniche no mercado turístico. A nova marca pretendeu não só destacar as características ímpares de Peniche, mas também aumentar a sua notoriedade a nível internacional.

Atividades
  • Desenvolvimento de estudo de mercado
  • Branding da marca turística Peniche – Capital da Onda
  • Desenvolvimento de plano de ação para ativação da marca turística
Cliente

Município de Peniche

Ano

2020