A conceção da marca foi baseada na compreensão dos valores que caracterizam Vila do Conde como destino turístico. Ancorada nos valores intrínsecos da região, como autenticidade, identidade e memória, a marca foi moldada para refletir a riqueza e a diversidade das experiências que o território oferece.
Para expressar a complexidade e diversidade, cada produto turístico foi associado a uma cor e a um ícone representativo. Esta abordagem, além de uma identificação visual, contribuiu também para a criação de uma narrativa coerente e envolvente em torno da experiência turística que pode ser vivida em Vila do Conde.
A paleta cromática representa as diversas experiências disponíveis no destino. Cada cor evoca uma emoção e cada ícone conta uma história, incentivando a exploração mais profunda do que Vila do Conde tem para oferecer.
Atividades
- Conceção do logotipo Visit Vila do Conde
- Desenvolvimento de campanhas promocionais para o turismo
- Desenvolvimento de imagem para flyers, outdoors, muppies e cartazes
- Desenvolvimento de workshops para os agentes do turismo, associações e comerciantes
- Elaboração de flyers e merchandising dirigidos às crianças
Cliente
Município de Vila do Conde
Ano
2018