O IPDT desenvolveu, em 2012, a marca “Parque de La Salette”, com objetivo de consolidar a imagem e a presença do parque na região, tornando-o um destino ainda mais apelativo.

O projeto envolveu não apenas a criação do logótipo, mas também a sua aplicação numa variedade de materiais de economato e merchandising, visando fortalecer a identidade visual e promover o parque de forma consistente e atrativa.

A conceção do logótipo foi um processo rigoroso, que teve como ponto de partida as quatro principais áreas de atuação do Parque de La Salette: Cultura, Lazer, Paisagem e Desporto. Cada um destes pilares foi considerado para garantir que o logótipo refletisse a diversidade e a riqueza das experiências que o parque oferece aos seus visitantes.

Além da criação do logótipo, o projeto também incluiu a elaboração de um manual de normas para garantir a consistência na aplicação da identidade visual em diferentes contextos.

Atividades
  • Conceção do logotipo Parque de La Salette e respetivo manual de normas
  • Desenvolvimento de imagem para Flyers, Outdoors, Muppies e Cartazes
  • Desenvolvimento de imagem para merchandising e economato
Cliente

Município de Oliveira de Azeméis, Parque de La Salette

Ano

2012