O IPDT desenvolveu, em 2017, a estratégia de marketing para a Quinta da Pousadela com o objetivo de captar novas oportunidade de negócio e solidificar sua posição como uma marca de referência no mercado turístico.

Com base nas origens dos turistas que chegam ao Porto através do Aeroporto do Porto, foi desenvolvida uma análise abrangente para identificar os mercados internacionais mais promissores para a Quinta da Pousadela.

O estudo incide em quatro áreas essenciais: o posicionamento estratégico da Quinta, a análise de competitividade, as motivações dos turistas internacionais que visitam o Porto e Norte de Portugal e a adequação da oferta aos perfis dos turistas potenciais.

Atividades
  • Caracterização da oferta turística existente
  • Análise da competitividade
  • Identificação dos mercados prioritários, estratégicos e potenciais
  • Estratégia de Produto Turístico
  • Estratégia de Distribuição e Preço
  • Estratégia de Promoção
  • Estratégia de marketing e comunicação
  • Definição da estratégia comercial
  • Análise das unidades concorrentes
  • Identificação de personnas
Cliente

Quinta da Pousadela

Ano

2017